quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VIVA BAKERY: degustação de poesia!


Identidade é o “conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa e por meio das quais é possível individualizá-la”. Este substantivo feminino define a Viva Bakery: são inúmeros os caracteres que a diferenciam das demais padarias e tornam sua existência única.
Sua essência transcende a identidade visual. Não compreende apenas aquela representação gráfica símbolo de uma marca, típica de uma empresa ou produto, é fruto de identidade cultural. Seu espaço resulta das origens, experiências, conceitos, tradições e da interação do casal, Karina e Gabriel, com o mundo. O local, mobiliário, decoração e produtos possuem história. Tem alma, afeto!


Quando resolvemos abrir nossa padaria, a primeira coisa que veio em nossas mentes, foi tentar causar o menor impacto ambiental possível, por isso, todos nossos móveis (exceto os de produção), vieram de uma antiga fábrica, totalmente sem vida e sem um aspecto muito atraente para nossa cozinha, que é toda aberta, mas vimos neles uma forma de reutilizar sem precisar colocar nesse mundo tão poluído mais objetos, sem contar a história que eles carregam! Viva Bakery 

Agora me calo, pois minhas palavras não alcançarão as imagens e resumo: com muito planejamento, hábitos conscientes, anos de estudos e testes para oferecer o melhor produto... Nasceu a Viva Bakery impregnada de identidade e memória afetiva! Venha de coração aberto!




Quadros com limões sicilianos em aquarela bordada da Oficina Singular


Cantinho que apoia o comércio local, o feito à mão. Produtos da artesã Lucimara Scomparim (Oficina Singular: Facebook e Instagram) e ceramista Patrícia Freitas (Facebook e Instagram).


Tábuas da Oficina Singular e cerâmicas da Patrícia Freitas. Ecobag e canecas da Viva Bakery

Tanto a panificação quanto a confeitaria utilizam como matéria-prima farinha francesa ou italiana e manteiga francesa. 

Todas as gostosuras são produzidas diariamente pelo casal e funcionários para que o cliente consuma alimentos frescos. Na foto estão Karina e Gabriel, mentes e mãos que concretizam todos os dias esse sonho.


O café servido na padaria também pode ser levado pra casa. Há opções em grãos e moído, torra clara e torra média. Produzido, torrado e moído por Virginia Coffee Roasters.

Todas as embalagens da Viva Bakery são recicláveis e biodegradáveis. Esse copo de café decompõe em uma semana caso joguem na rua. Então... só passar e pegar seu copo de café coado para viagem! 

Agora é só escolher o que vai comer (tarefa árdua, a gente quer comer tudo), pedir seu café, sentar no banquinho e admirar essa bela plantação de lavandas. 

Espero que as fotos transmitam um pouco do muito, do aconchego do lar, dos aromas e do abraço apertado que se pode sentir ao provar as delícias feitas com amor.

  Viva Bakery
       Padaria Artesanal
       De terça à sexta-feira: das 13 às 19h
       Sábados: das 09 às 13h
       Domingos e segundas: Fechado 

       Rua dos Bambus, 1399, Jardim Glória, Americana/SP.
       Facebook 
       Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário