quinta-feira, 5 de julho de 2018

Xadrez na decoração.

Junho e julho, pra mim, são sinônimos de quitutes de milho, bebidas quentes e estampas xadrezes ao som de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Ôh festança boa, sô! Pois é, pois é... Bão dimái da conta! Porém esse blog fala sobre design, então subtraia a típica comilança e o resto, a parte que nos cabe “pitacar”, será o xadrez, também conhecido como tartan. 

O xadrez é uma estampa curiosa: apesar de exigir certa ousadia para inseri-lo na decoração, é rotulado como clássico. Ousado e clássico?! Contraditório, não? Exato! Por isso alcança identidades diversas. Tal padrão possui caráter eclético, pode ser tanto símbolo nacional da Escócia quanto ícone de determinadas marcas de moda, representa tanto a rebeldia dos punks quanto a sofisticação da realeza, presente tanto na coleção da grife de vestuário quanto na decoração. Enfim, o tartan gosta de tudo e de todos. Pensa num cara legal... 

Então vamos ver a seleção de xadrez porque isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais e não é só na festa junina que se usa! 











➽ Algumas variações da estampa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário