sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Então é NATAAAAAAL!!

O que é, o que é? É redonda, mas não é Skol. Seu formato circular representa a eternidade, não tem início nem fim. Era confeccionada com galhos de pinheiro, árvore que sobrevive verde ao inverno rigoroso, significando resiliência e esperança. Já foi símbolo de festa pagã, hoje adotada pelo cristianismo no Natal. Pendurada na porta é sinal de boas-vindas. 

Agora, todos juntos respondendo em coro: GUIRLANDA! 

Sem mais delongas, fucei uns tutoriais bacanas no Sr. Google e no Dr. Pinterest, só clicar no link de cada imagem. Chega mais que tá bonito! 







Esse não tem tutorial, mas tá fácil! Fonte: Limaonagua



Enquanto você faz sua linda guirlanda, em algum lugar, há uma pessoa colocando uva-passa até no feijão e cantando Nelson Ned: “Tudo passa, tudo paaaaaassará!!!”. Nada é perfeito... 
#OdeioUvaPassa #DispensoEsseSímboloNatalino #ProliferaNoNatal #TodosJuntosContraUvaPassa


                                                                         Designed by Freepik

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VIVA BAKERY: degustação de poesia!


Identidade é o “conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa e por meio das quais é possível individualizá-la”. Este substantivo feminino define a Viva Bakery: são inúmeros os caracteres que a diferenciam das demais padarias e tornam sua existência única.
Sua essência transcende a identidade visual. Não compreende apenas aquela representação gráfica símbolo de uma marca, típica de uma empresa ou produto, é fruto de identidade cultural. Seu espaço resulta das origens, experiências, conceitos, tradições e da interação do casal, Karina e Gabriel, com o mundo. O local, mobiliário, decoração e produtos possuem história. Tem alma, afeto!


Quando resolvemos abrir nossa padaria, a primeira coisa que veio em nossas mentes, foi tentar causar o menor impacto ambiental possível, por isso, todos nossos móveis (exceto os de produção), vieram de uma antiga fábrica, totalmente sem vida e sem um aspecto muito atraente para nossa cozinha, que é toda aberta, mas vimos neles uma forma de reutilizar sem precisar colocar nesse mundo tão poluído mais objetos, sem contar a história que eles carregam! Viva Bakery 

Agora me calo, pois minhas palavras não alcançarão as imagens e resumo: com muito planejamento, hábitos conscientes, anos de estudos e testes para oferecer o melhor produto... Nasceu a Viva Bakery impregnada de identidade e memória afetiva! Venha de coração aberto!




Quadros com limões sicilianos em aquarela bordada da Oficina Singular


Cantinho que apoia o comércio local, o feito à mão. Produtos da artesã Lucimara Scomparim (Oficina Singular: Facebook e Instagram) e ceramista Patrícia Freitas (Facebook e Instagram).


Tábuas da Oficina Singular e cerâmicas da Patrícia Freitas. Ecobag e canecas da Viva Bakery

Tanto a panificação quanto a confeitaria utilizam como matéria-prima farinha francesa ou italiana e manteiga francesa. 

Todas as gostosuras são produzidas diariamente pelo casal e funcionários para que o cliente consuma alimentos frescos. Na foto estão Karina e Gabriel, mentes e mãos que concretizam todos os dias esse sonho.


O café servido na padaria também pode ser levado pra casa. Há opções em grãos e moído, torra clara e torra média. Produzido, torrado e moído por Virginia Coffee Roasters.

Todas as embalagens da Viva Bakery são recicláveis e biodegradáveis. Esse copo de café decompõe em uma semana caso joguem na rua. Então... só passar e pegar seu copo de café coado para viagem! 

Agora é só escolher o que vai comer (tarefa árdua, a gente quer comer tudo), pedir seu café, sentar no banquinho e admirar essa bela plantação de lavandas. 

Espero que as fotos transmitam um pouco do muito, do aconchego do lar, dos aromas e do abraço apertado que se pode sentir ao provar as delícias feitas com amor.

  Viva Bakery
       Padaria Artesanal
       De terça à sexta-feira: das 13 às 19h
       Sábados: das 09 às 13h
       Domingos e segundas: Fechado 

       Rua dos Bambus, 1399, Jardim Glória, Americana/SP.
       Facebook 
       Instagram


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Tá na mesa, pessoal!

A razão desse projeto era introduzir a alma de boteco no refeitório: boa comida, bebidas e um ambiente propício para jogar conversa fora, sem compromisso. Além disso, o pedido incluía a separação de um espaço para a socialização e para a Família Empreendedora (local em que os funcionários e seus familiares poderiam vender seus produtos). Por fim, o principal: o projeto deveria ser de simples execução e baixo custo. Então... Que comecem os jogos! Desafio lançado, desafio abraçado!

Para dar início à peleja foi necessário analisar quem iria usufruir do recinto, como era o cotidiano dos funcionários da fábrica. Afinal, a rotina de uma Cervejaria é árdua! O que torna imprescindível um lugar para desligar do trabalho e alimentar-se com tranquilidade mesmo sem sair da empresa, um refeitório com foco no bem-estar. Esse anseio por aconchego a AMBEV – Agudos compartilhou comigo e fomos sonhar juntas! 

Esse mês o antigo refeitório ganhou status de Restaurante. Nele essa família que luta, sacrifica-se e doa seu melhor, dá uma pausa na correria para alimentar o corpo e a alma. Se você soubesse quanto suor e lágrimas há em uma cerveja, não desperdiçaria uma gota sequer!

O banquete está servido. Pode chegar!

  • ENTRADA

ANTES:


DEPOIS:



PROJETO 3D:


  • LAVATÓRIOS
DEPOIS:

PROJETO 3D: 

  • ALIMENTAÇÃO
ANTES:

DEPOIS: 


PROJETO 3D:



  • BEBIDAS
ANTES:

DEPOIS:

PROJETO 3D:

  • FAMÍLIA EMPREENDEDORA
ANTES:

DEPOIS:


PROJETO 3D:


  • ÁREA DE CONVIVÊNCIA
ANTES:

DEPOIS: 



PROJETO 3D: 



É o primeiro projeto que brinco com as cores, enfatizando o azul da AMBEV e o vermelho da Brahma. Exagerei no colorido porque o "clean" predomina na produção e eu precisava que as pessoas desvinculassem do trabalho quando estivessem no Restaurante. 


Quero partilhar com meu querido (a) leitor (a) que não atuei na execução. Por isso, pela primeira vez, divido com vocês o antes, o depois e o desenho 3D para mostrar que com jeitinho, ponderando custos/necessidades, é possível transformar um ambiente. 

Termino essa postagem grata pelo empenho, dedicação e amor despendido na concretização desse projeto. Parabéns a todos os envolvidos! Obrigada pela oportunidade!


➽ Os 3 painéis de lousa, vulgo Chalkboard, foram feitos por Adilson Bragiato. Se quiser ver mais trabalhos do artista, acesse:
■  FACEBOOK
■  INSTAGRAM