sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Verde, quero ver-te!

A menos que você more naquela casa muito engraçada que não tinha teto, não tinha nada, descrita na música de Vinicius de Moraes, dá pra ter um verdinho no seu APERTAmento. Sim, pessoa! Essa postagem é para você que vive em pequenos espaços, faltam horas no seu dia, mas sonha em ter um jardim! A receita para “verdejamento” é simples: escolha plantas com adaptação para ambientes internos, fácil cultivo e poucas regas. Peça orientação quando for comprar sua plantinha. 

E quanto à falta de espaço? Sigam-me:
  • P-E-N-D-U-R-E! Mesmo que o chão e as paredes acabem, ainda tem o teto.

(Foto Casa Vogue)
Simpatizou com a ideia? A Galho faz uns suportes bem bonitos e personalizados. Confira na postagem Nó até em pingo d'água!. 

  • ABUSE DAS SUPERFÍCIES: mesa lateral, mesa de centro, mesa de jantar, buffet, aparador, estante, rack, prateleira, banquinho, criado-mudo, cômoda, caixote... Enfim, é plano? Então bote o verdinho lá!

(Foto BLOGLOVIN’)

  • SUPORTES: Dê uma volta pelo passado: lembra dos suportes de metal cheios de rococós que existiam na casa da vovó? Então... Agora eles foram repaginados, estão de roupa nova. Diferentes alturas traz movimento, quebra a monotonia e ocupa aquele cantinho mal aproveitado. 

Suportes da marca Selvvva.


(Foto Casa Vogue)


Li alguns estudos demonstrando que as plantas melhoram a qualidade do ar, consequentemente, ajudam a prevenir irritações nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça e podem aumentar sua produtividade. Como comprova o edifício comercial Paharpur Business Center que utiliza plantas para purificar o ambiente, sendo considerada a construção mais saudável em Nova Deli. Por isso, resolvi colocar plantas no quarto: 



Porta Velas Cubo da Blokk Concreto. Veja mais na postagem "Caso CONCRETO de amor!". 

Vaso Octo da Blokk Concreto. Caso você queira aprender a fazer o abajur da foto: "FAÇA VOCÊ MESMO: Abajur de Garrafa". Postagem mais visitada, a number 1 deste humilde Blog. 

Suporte de madeira Ipê de reaproveitamento executado pelo Edson com muito carinho e agilidade: missão dada, missão cumprida, parceiro! Se quiser fazer um, neste LINK tem um tutorial.

A verdosa é a "Sansevieria trifasciata Hahnii", vulgo Espadinha, Espada-de-são-jorge-anã. Essa é uma das mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar. Não requer muito cuidado, como poda e adubação. Ou seja, extremamente simples cultivá-la, tipo "não morre nem matando", meio "Highlander", quase uma guerreira imortal! MAS... Tome cuidado: tóxica para crianças e animais.

♥Agradecimento especial ao Edson Mendonça pelos suportes de madeira. Pedi num dia, noutro estava pronto. É muita eficiência!

Edson Mendonça trabalha com tapeçaria, reforma e faz estofados sob medida.
Entre em contato: (18) 99622-6618 | (18) 99736-5969.



2 comentários:

  1. Eu gosto do verde dentro de casa e tenho algumas plantas! Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Verde dentro de casa é vida, não? Muda até o humor da gente! Boa semana pra você! Bjos

      Excluir