segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Parede rabiscada e não foi por criança...

A lembrança de ter rabiscado a parede te remete às figuras a seguir?
 
Hum... e a mamãe sapecou seu popô porque você foi uma criança levada e “sujou” a parede da sala? Você até gritou: não fui eu, mãe!!! Mas é filho(a) único(a)... tsc, tsc, tsc... É, minha criança adulta, em tempos remotos não havia tinta lavável.
Mas com palmadas ou não na infância, tem gente que mantém o lado lúdico e alimenta a espontaneidade da meninice mesmo depois de virar gente grande, caso do designer Timothy Goodman, contratado por um hotel nova-iorquino, o Ace Hotel, para ilustrar as paredes de um dos quartos, isso mesmo, pago para rabiscar a parede! Os desenhos são cenas da cidade de Nova Iorque, sua cultura e pontos turísticos, feitos à mão livre diretamente nas paredes do dormitório, vamos conferir?







Já faz um tempo que penso em dar meu toque traquina em algum paredão de casa, essa postagem me animou a experimentar essa aventura, assim que concretizar as ideias, coloco foto aqui no blog. Se a arte de Goodman também lhe inspirou e quiser compartilhar, não se acanhe, envie para: brunajrg@hotmail.com, vou adorar expor sua obra.

Para finalizar, um poema adequado ao nosso tema e também com um certo conflito sobre a autoria, sempre achei que fosse de Oscar Wilde, mas li recentemente que esse trecho, na verdade, pertence ao texto "Amigos loucos e sérios", de Marcos Lara Resende.


"Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."

2 comentários:

  1. Quero fazer algo parecido no meu quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Oda! Você desenha super bem, além de ser super criativo. Só uma coisa... me mostra depois? Já estou curiosa! ;)
      Bjos

      Excluir