Como prometi na postagem "Feito com amor!" , aqui está o meu cartão do dia dos namorados, o formato compridinho tem uma razão, serve como marcador de livro, assim, estarei presente diariamente nas leituras do meu amor. O cartão de tecido da Vila do Artesão, inspirou o material, como não tenho máquina de costura, utilizei cola branca para fixar o tecido no papel. Meu namorado é um grande apreciador de vinhos, por isso as tacinhas e a garrafa! Por fim, para completar o artesanato nada como um poema, escolhi "Adversidade", poema retirado do livro: Vinhos: poemas, Cecília Ferreira, editora: Nankin Editorial,2003. A poetisa autora desse poema possui blog:
http://doleredolar.blogspot.com/, sigam!
http://doleredolar.blogspot.com/, sigam!
Adversidade
Dez mil pés
e eu saltando
de cabeça!
Vamos logo, me ensandeça,
você que sabe inventar!
Criador de tantos tipos,
projéteis e artifícios.
Quem nos sons do eco traça
a forma de me alcançar?
Qual mesmo o seu ofício,
navegador de qual mar,
a programar seu torpedo
para atingir o meu medo
e de mim me desarmar?
(dez mil pés e eu saltando...)
E ainda que eu saiba de cor
suas falas e trejeitos,
seus doídos desacertos,
e a forma incoerente
de você argumentar,
aceito o louco mergulho.
Só você me quis assim
(dez mil pés e eu saltando...)
para o seu e o meu azar.
Cecília Ferreira
Puxa! Ia comentar o texto, a criatividade do presente de dia dos namorados..., o encanto que está o cuidadoso trabalho, como ficou bonito o marcador dessa verdadeira artista quando, conforme fui lendo, dei com meu poema!!! r*** Foi um susto e uma alegria! Obrigada por poder "decorar" as leituras do seu amado e "enfeitar" um pouquinho o seu romance! Torço sempre por você! Bjins!
ResponderExcluirNão sou boa com as palavras e agora... SUMIRAM! Me resta agradecer pelo lindo comentário, pelo nó na garganta, pelo sorriso provocado e pela felicidade de te proporcionar um momento de alegria! Seus poemas continuaram a apimentar meu romance e, acredito, não necessito dizer quais...
ResponderExcluirObrigada pelo apoio! Beijos