segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô...

Mês de junho é uma alegria, minha gente! Para mim é sinônimo de orgia gastronômica, tem como resistir às deliciosas comidas típicas de festa junina? Eu não consigo... Por isso, pularei a comilança e irei para o assunto a que se destina este blog, antes que eu comece a rolar ao invés de andar! Neste fim de semana vi uma decoração caipira simples, mas sensacional, tanto sucesso que os convidados queriam levar para casa, "mái vê si podi"! Chapéu de palha com doces dentro, tecido chitão e árvores de pipoca foram a base da decoração criada pela designer de interiores e minha amiga Marcela Hernandes, vou parar essa lenga-lenga e mostrar as fotos. Óia que belezinha, pessoar!





* Mês de junho é época da colheita de milho, por isso grande parte dos quitutes juninos são feitos desse alimento. Pamonha, milho cozido, cural, canjica, pipoca, bolo de milho são alguns exemplos. Deu água na boca?

sábado, 11 de junho de 2011

Um brinde ao amor!

Como prometi na postagem "Feito com amor!" , aqui está o meu cartão do dia dos namorados, o formato compridinho tem uma razão, serve como marcador de livro, assim, estarei presente diariamente nas leituras do meu amor. O cartão de tecido da Vila do Artesão, inspirou o material, como não tenho máquina de costura, utilizei cola branca para fixar o tecido no papel. Meu namorado é um grande apreciador de vinhos, por isso as tacinhas e a garrafa! Por fim, para completar o artesanato nada como um poema, escolhi "Adversidade", poema retirado do livro: Vinhos: poemas, Cecília Ferreira, editora: Nankin Editorial,2003. A poetisa autora desse poema possui blog:
http://doleredolar.blogspot.com/, sigam!








Adversidade

Dez mil pés
e eu saltando
de cabeça!

Vamos logo, me ensandeça,
você que sabe inventar!

Criador de tantos tipos,
projéteis e artifícios.
Quem nos sons do eco traça
a forma de me alcançar?

Qual mesmo o seu ofício,
navegador de qual mar,
a programar seu torpedo
para atingir o meu medo
e de mim me desarmar?

(dez mil pés e eu saltando...)

E ainda que eu saiba de cor
suas falas e trejeitos,
seus doídos desacertos,
e a forma incoerente
de você argumentar,
aceito o louco mergulho.

Só você me quis assim
(dez mil pés e eu saltando...)
para o seu e o meu azar.

Cecília Ferreira

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Feito com amor!

Dia dos namorados está próximo e junto com o presente que tal fazer um cartão especialmente para seu amor, que jamais será encontrado em papelaria? O site Vila do Artesão apresenta modelos simples e fáceis de executar, com passo-a-passo. Tem para todos os gostos: cartões em tecido, origami, scrapbooking, feltro e toy-art. Escolha o modelo e mãos à obra! O meu ainda não está pronto... terminado posto a foto para os artesãos de plantão.






Esses 3 cartões em tecido e feltro estão no link: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/05/dia-dos-namorados-como-fazer-cartoes-com-artesanato-em-tecido/









Os cartões de origami, scrapbooking e toy-art no link: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/06/dicas-de-cartoes-para-o-dia-dos-namorados/