terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amor embalado para presente.

Os presentes de Natal simbolizam o amor de Deus embalado em um lindo pacote e entregue a nós, presenteou-nos com o que havia de melhor, enviou seu Filho ao mundo para ser nosso Salvador, assim, ao invés de presentearmos o aniversariante, ele que nos dá o verdadeiro presente e, para representar essa alegria do nascimento de Cristo Jesus, fazemos a troca de presentes com familiares e amigos, demonstrando nosso carinho, afeto e amor. Dessa forma, que tal dar um presente feito com muito capricho, delicadeza, qualidade e, com certeza, feito com muito carinho? Essas são apenas algumas das inúmeras qualidades que os produtos da Sapone possuem! No site há uma profusão de aromas e cores, produtos que fazem bem ao corpo e alma, curiosos? Aproveite para acessar o site e blog, só clicar. Fica minha dica de presente Natalino.


Conjunto Alecrim: sabonete líquido e difusor de aromas sobre estrutura de madeira.


Kit Bandeja Madeiras Nobres: 1 bandeja de madeira provençal na cor branca com fundo de espelho; 1 sabonete líquido; 1 creme hidratante e 1 difusor de aromas.


Home Spray Cipreste.


Entre tantos aromas e cores está difícil escolher, não? Ouça sua memória olfativa e opte pelas lembranças.

domingo, 27 de novembro de 2011

Já fez sua GUIRLANDA?


Na data em que se celebra o nascimento de Jesus dê boas-vindas aos amigos e familiares com uma linda guirlanda na porta do seu lar. Numa passadinha pelo site Vila do Artesão encontrei postagens com passo a passo para confeccionar a guirlanda, escolha a que mais lhe agrada ou avive o artista que existe em você e crie a sua... o artesanato não possui limites! Feliz Natal!

Guirlanda feita com fundos de papel decorados para docinhos.


Guirlanda feita com plantas suculentas, mesmo princípio do Kokedama.


Nesta foram coladas nozes e avelãs.


As crianças irão adorar esta guirlanda de bexigas.


Mais uma divertida, só que agora feita com lápis de cera.


Muito chique guirlanda de pedraria.


Para a execução dessa guirlanda foram utilizadas revistas antigas.


E não poderia faltar... guirlanda de origami.

  • O "faça você mesmo" da guirlanda de origami você também encontra no Vila do Artesão.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Descanso da bailarina.

Na postagem "Mãos à obra!" apresentei dois painéis de fotos feitos para Amanda, hoje publico as fotos do antes e depois do quarto dessa pequena bailarina que escolheu o rosa como cor predominante, assim como as sapatilhas de ballet. Um detalhe: o pufe abaixo da bancada é do quarto da Natália, irmã da Amanda, para quem não se lembra está na publicação "Cômodo do refúgio..." . Encerro com o poema A Bailarina, de Cecília Meireles.



DEPOIS:





A Bailarina

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

(Cecília Meireles)



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia 04 de outubro: Dia Mundial dos Animais!


Desde 04 de outubro de 1930, comemora-se o DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS, mas seus direitos foram registrados anos depois, em 15 de outubro de 1978, quando a Unesco aprovou a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Aproveito a data para protestar, em nome dos animais, contra as crueldades, maus tratos e abandonos. Respeite os seres vivos, possuem os mesmos direitos que você, afinal... humano também é um animal!
Depois da comemoração e do protesto, vamos falar das pessoas que sonham em ter um cão de estimação, mas pela falta de tempo não conseguem cuidar e dar a devida atenção que os peludos merecem. Gente, não desanima! Sally Muir e Joanna Osborne arrumaram a solução para vocês, o livro: Best in Show, knit your own dog. Este livro ensina a tricotar 25 diferentes raças caninas. Só porque você não pode ter um labrador dentro de uma quitinete, não quer dizer que não possa tricotar um! Não são uma “belezura” esses bichinhos de crochê e tricô?








sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Costurando sonhos.

Nesta postagem compartilharei um presente que confeccionei para minha amiga e personal stylist Erika Domingues que, no momento, cursa moda para adquirir técnica, pois o dom já o tem, na verdade foi mais um presente para mim, pois costurei sonhos, colei histórias, dobrei vocações e completei com um laço de amizade... curiosos? Sem mais delongas, digo: estojo de costura! Para finalizar um poema do livro Ponto de Tecer Poesia, de Sylvia Orthof.

Estojo fechado.

Estojo aberto.



"Estou fazendo poesia
como quem faz
esta meia:
tecidas
com ponto de tricô
e renda,
ponto de lenda.
Faço aqui esta poesia,
que teço, teço,
desfaço,
juntando o ponto de beijo
com a malha
deste
abraço."


(Sylvia Orthof)


Consegue encontrar a palavra poesia em meio às costuras?


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vaso feito com musgo: Kokedama.

Para a cultura japonesa o paisagismo é uma elevada forma de arte, podemos notar isso, em meio a tamanha riqueza, no bonsai, que não é apenas uma árvore num vaso raso, é preciso cuidados especiais, muita paciência e alguma sensibilidade e habilidade artística. Aproveitando essa sabedoria em harmonizar formas, texturas e cores deixadas pelos orientais, vou lhes apresentar o KOKEDAMA, que é a criação de pequenos arranjos usando bolas de terra e musgo como substrato e base do arranjo. São simples de fazer, como a própria Cris Turek, do Vila do Artesão, diz: "é uma técnica que requer calma e paciência na elaboração, mas é bastante simples e o resultado enche nossos olhos." Aqui postarei apenas as fotos dos belos Kokedamas, para quem se interessar em fazer um desses, no Vila do Artesão tem o passo-a-passo com imagens, bem explicado. Só clicar no link:


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO: camiseta vira quadro!

Que tal presentear sua parede com uma obra de arte com personalidade e história feita por você? Se possui camisetas de estimação que já estão surradas pelo uso, não precisa se desfazer das mesmas, neste vídeo, Décio Navarro, editor de multimídia, ensina como transformar a camiseta em quadro. Quem fizer o quadro e quiser compartilhar as fotos com a curiosa aqui, envie no e-mail: brunajrg@hotmail.com. Postarei as obras no blog!





sábado, 3 de setembro de 2011

LORENZO DURÁN: folhas de poesia.

Nas mãos de Lorenzo Durán folhas secas convertem-se em obras de arte. Ou seriam poesias? Com sensibilidade, delicadeza e minúcia desenhos são entalhados nas folhas caídas e o resultado é surreal, indescritível. Tamanha destreza, dedicação e perfeição dispensam comentários, o trabalho fala por si, assim, encerrarei com um trecho do poema Folhas Caídas, de Almeida Garrett: "Antes que venha o inverno e disperse ao vento essas folhas de poesia que por aí caíram, vamos escolher uma ou outra que valha a pena conservar, ainda que não seja senão para memória."

 
 
 
 

 
 
 
 


 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Burle Marx: sensibilidade e talento.

Hoje se celebra 102 anos do nascimento de Roberto Burle Marx, um dos maiores paisagistas do nosso século, distinguido e premiado internacionalmente. Artista de inúmeras artes atuou como arquiteto, paisagista, desenhista, pintor, tapeceiro, ceramista, escultor, pesquisador, cantor e criador de jóias, sensibilidades que atribuíram peculiaridades específicas a toda a sua obra. O paisagista era fascinado pela vegetação brasileira, seus jardins são definidos pela vegetação nativa e formas abstratas e orgânicas, parte de sua obra esta espalhada pelo mundo. Um de seus trabalhos mais conhecidos é o calçadão de Copacabana. Burle Marx nasceu em São Paulo, no dia 04 de agosto de 1909 e faleceu em 04 de junho de 1994, aos 84 anos, no Rio.






terça-feira, 2 de agosto de 2011

Animais feitos de plástico.

A criativa artista Sayaka Kajita Ganz constrói lindas esculturas em formato de animais e, para tal, aproveita simples utensílios de cozinha feitos de plástico, como colheres, garfos, conchas e espátulas. A riqueza dos detalhes dão vida à obra da artista japonesa. Leia, veja mais fotos e assista ao vídeo no site Greenstyle, do Greenvana.




"Construindo estas esculturas eu tento entender as situações e os relacionamentos humanos que me rodeiam. É uma maneira de contemplar e lembrar que, mesmo que haja um conflito, existe uma maneira de todas as peças se encaixarem". (Sayaka Kajita Ganz)


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Made in Brazil: SÉRGIO MATOS

A riqueza da cultura e natureza brasileiras estão presentes no trabalho do designer de produto Sérgio Matos, alguns exemplos dessa inspiração são o banco Xique-xique, que surgiu do cacto que possui o mesmo nome e o banco Carambola, que tem o formato da fruta. A indústria moveleira nacional e internacional são presenteadas com todo esse brilhantismo e nós, expectadores desse trabalho sensacional, temos o orgulho de sermos representados com tamanha riqueza. Parabéns, Sérgio! Seu mobiliário é incrível!

Banco Xique-xique


 

Banco Carambola


 

 
Poltrona Balaio e Poltrona Balão