sexta-feira, 8 de março de 2019

ELAS são pau pra toda obra!

No Dia Internacional da Mulher, data com a finalidade de recordar as conquistas sociais, politicas e econômicas das mulheres, apresento a vocês a Marcenaria e Tapeçaria Criativa Lumberjills, empresa chefiada por duas mulheres: as amigas Letícia Piagentini e Fernanda Amaral. Elas mandaram o lança-chamas nos padrões ao executarem todas as funções num setor considerado “coisa de macho”. Isso mesmo! Todas as peças são criadas e confeccionadas pelas bonitas. Sim! Cortar, serrar, furar, cavar, lixar, grampear, pintar, colar, montar e tantos outros verbos atribuídos ao mundo masculino são apenas ações de quem tem amor pelo ofício, independente de gênero. Bateu a curiosidade? Então veja esse “We Can Do It!” que me dá orgulho...


Bar em MDF e Laca.

Berço que vira caminha em madeira Teka, MDF branco e palhinha indiana.

Cabeceira estofada.

Antigo faqueiro transformado em bar.

Gabinete pintado em Laca.

Penteadeira restaurada.

Porta-vela inspirado no Pinterest.

Além das toneladas de madeiras utilizadas, das milhares de horas trabalhadas, dos inúmeros projetos e das farpas nos dedos, as benditas criaturas ainda possuem um canal no Youtube que é uma graça! Vai do bate-papo ao faça você mesmo. 
Escolhi um DIY pra compartilhar aqui (óbvio que escolheria o relacionado com catioro):


✤ Curiosidade sobre o nome da Marcenaria:

"No inglês, a palavra Lumberjills é usada para definir o feminino da palavra Lumberjack (lenhador). Sim, sim. Na década de 1940 já existiram mulheres lenhadoras!

Mais de 6000 mulheres foram recrutadas para ajudar o exército britânico, na Segunda Guerra Mundial. Como a maioria dos homens jovens estavam em combate, estas grandes mulheres foram chamadas para trabalhar nas florestas e serrarias, sendo treinadas para cortar árvores com machados e ajudar na construção de poços, navios e até mesmo em aeronaves. 

Estas mulheres ajudaram o exército britânico a vencer a Segunda Guerra Mundial, porém só foram reconhecidas oficialmente em 2007. Após 70 anos, em terras tupiniquins, duas mulheres resolveram resgatar as origens das grandes lenhadoras britânicas e criaram a Lumberjills."
(Fonte: Lumberjills)



► Curtiu? Abaixo todos os canais para conhecer o trabalho criativo e personalizado dessas marceneirAs: