sábado, 25 de junho de 2016

Sem FURO, sem APURO!


Para algumas pessoas, colocar um quadro na parede é uma tarefa para a Liga da Justiça. Após a indecisão da escolha do local e altura do prego ou parafuso, o filho de Deus consegue transformar a parede num paredão de fuzilamento: produz pequenos rombos ao transformar um martelo ou furadeira numa metralhadora. Pensando nisso, a 3M lançou uma série de fechos e suportes para quadros, uma alternativa totalmente excelente para indecisos, inconstantes e os sem talento para marido de aluguel. É o fim dos pregos, parafusos, paredes esburacadas e sujeira. Os locatários agradecem! Ô se agradecem...



Resolvi testar e achei mais que demais! Consegui colocar quadros na cozinha sem furar o revestimento e com a possibilidade de transitar com eles se enjoar da disposição. Ou seja, além de não danificar a parede na fixação e retirada, ainda posso adquirir o refil do adesivo e mudar a decoração sempre que desejar. O modelo que comprei está logo abaixo, mas existem outros:

A embalagem vem toda explicadinha: tipo de superfície que o adesivo adere, peso que suporta o gancho e como aplicar. Pra Mulher Maravilha e Superman nenhum botar defeito! 

Faz quinze dias que pendurei o quadro no suporte e continua firme e forte. Não acredita? Isto é Design fala, Isto é Design mostra: 



Fugindo do tema dessa postagem, com foco no conteúdo do quadro, Jorge Ben Jor estava certo ao cantar “moro num país tropical”, o Brasil tem sua maior parte (mais de 90% de seu território) localizada na zona tropical, entre os trópicos de Câncer e Capricórnio. Sendo assim... Desculpe-me região sul, mas esse pôster, inspirado na música “País Tropical”, foi feito pra mim, para as outras regiões! 
Pra fechar com todas as honrarias a composição da foto: cacto, vegetação típica do clima tropical, especificamente o semiárido brasileiro, por ser adaptável à escassez de chuvas durante grande período do ano. É semelhante aos brasileiros, seres também adaptáveis que superam com criatividade todo tipo de crise.