segunda-feira, 16 de junho de 2014

Made in Bauru, Brazil: DANIELLA BONACHELLA



Com vergonha e desgosto, registro que o "Brasil não conhece o Brasil" (Trecho música "Querelas do Brasil", composição: Maurício Tapajós e Aldir Blanc). E mais assustador é o município que, sendo apenas uma partícula desse imenso país, sequer faz alusão da riqueza cultural que possui. Como só posso discorrer sobre o que conheço, falo especificamente de Bauru, cidade notada nacionalmente por ter um sanduíche registrado com mesmo nome e somente por isso. Foi nesse momento que senti certo embaraço, pesquisando sobre a talentosa artista bauruense DANIELLA BONACHELLA, encontrei sua arte exposta em sites estrangeiros, contudo em seu país, sua cidade... nada! Entristece-me saber que o brasileiro não valoriza o fruto da sua terra, que o "Brazil" admira mais o Brasil que o próprio Brasil e que o Brasil está matando o Brasil. 
Enfim, depois desse desabafo, preciso suavizar essa postagem e nada melhor que anexar imagens do trabalho tipicamente tupiniquim de Daniella Bonachella, inspirado na diversidade de formas, principalmente a feminina, linhas, cores e toda riqueza abundante dessa nação, originando em nós o orgulho de sermos tão bem representados.







Gostou da artista? Gostaria de saber mais sobre seu trabalho? Então visite seu site, facebook ou pinterest. E se a paixão bater, você poderá adquirir giclées na galeria de arte online DEMOCRART. A sua parede pede esse investimento! 

  • A canção "Querelas do Brasil", mencionada no início do texto, foi composta em 1978 e tinha a intenção de valorizar a cultura nacional, assim como o texto que escrevo. Primeiramente foi cantada por Elis Regina e, para continuar em família, vou adicionar uma interpretação de Maria Rita para vocês.