sexta-feira, 30 de março de 2012

Ai se eu te pego, filho da fruta!

É fruta mesmo, a sonoridade já lembra a palavra que quero escrever mas não posso. Não ambiciono agredir os puritanos. E pensando nesses indaguei: O que fazem quando a irritação toma conta do ser? Corroem-se por dentro até gerar uma úlcera? Afinal, semi-perfeitos não xingam, não discutem e o famoso barraco nem chega perto. Mas tenho a solução para seus infortúnios!!! Ninguém imaginará que ao esfaquear, furar ou esmagar estes objetos lúdicos, humorados e cheios de design, o bonzinho está pensando no seu desafeto, porque esqueceu que é seu semelhante e, no momento, odeia-o com todas as forças. Quando quiser esfaquear o vizinho, mandar a panela quente na cabeça do marido folgado ou mesmo espetar todo o corpo de um político (haja alfinete), lembre-se da dica dessa humilde blogueira que lhe quer bem, adquira essas lindas peças e dê muita risada! Diversão garantida e seu bom humor de volta!

Cepo Voodoo, designer Raffaele Iannello.


Pra quem quer só uma furadinha: Petisqueira Voodoo.


Esse aparador de panelas é sensacional, você esmaga o rapaz com o fundo da panela quente! Passa até dor de dente!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pendente de crochê


A delicadeza da luminária feita com toalhinhas de crochê me acaricia a memória, reacende lembranças de infância, fase pura e simples, onde observava minha avó manipulando tecidos, linhas, agulhas e, enquanto isso, sentia os aromas adocicados que surgiam na cozinha e lançavam-se pela casa. Juntas, cores e formas, compunham pequenas toalhas, mas grandes em detalhes e significados: os pontos responsáveis pela trama foram herdados da mãe.
Com a iluminação, as toalhinhas de crochê não só estampam seus trançados nas paredes, mas narram histórias. Vamos imprimir personalidade e presentear nosso lar com recordações? Abaixo imagem explicativa para confecção da luminária e fotos de alguns modelos.

Material:
  • Toalhinhas de crochê;
  • Bexiga grande;
  • Cola para papel de parede;
  • Pincel.
Passo a passo:
Encha o balão do tamanho que quiser, encharque todas as toalhinhas na cola e vá montando no balão cheio. Deixe o balão pendurado até secar a cola, espere de um dia para o outro.
Após a secagem, estoure o balão e costure a luminária no soquete. Ideia retirada do site Dos Family.

Outros modelos:


  • Para as pessoas que não são monocromáticas e preferem quebrar a monotonia, no blog Recanto das Agulhas há um modelo diferente de luminária de crochê e com toalhinhas coloridas.